Uma comitiva liderada pelo presidente da Farsul, Carlos Rivaci Sperotto, esteve hoje, 11, em Rio Grande, para uma série de visitas, incluindo o Tecon e os terminais graneleiros Termasa/Tergrasa e Bianchini. Representantes de sindicatos rurais e um dos vice-presidentes da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, José Torres de Melo, fizeram parte do grupo.
Encerrando o dia de atividades, a comitiva esteve na Câmara do Comércio, onde foram recebidos pelo presidente Paulo Somensi e pelo prefeito Fábio Branco. Melo ressaltou, na ocasião, que teve a melhor impressão possível dos empreendedores da cidade. Sobre o porto e os terminais, considerou a estrutura muito boa. "As condições naturais são as melhores possíveis. Rio Grande terá o maior porto do Mercosul", salientou.
Segundo Melo, o porto rio-grandino será passagem obrigatória de navios, principalmente dos que virão da Argentina, onde o calado é reduzido. "Eles irão carregar apenas a metade lá e o restante será completado em Rio Grande, pois o calado aqui é de até 18 metros de profundidade", salientou.
Após, o prefeito Fábio Branco falou sobre Rio Grande hoje e os desafios para o futuro. Para ele, o maior desafio que Rio Grande enfrenta é preparar toda a infraestrutura e mão-de-obra para atender a demanda crescente vinda pelo Polo Naval e pelo porto. "Traçamos um cenário de desenvolvimento com inclusão do rio-grandino e qualidade de vida", relatou.
Fonte: Jornal Agora (RS)/ Anete Poll
PUBLICIDADE