Navalshore 2024

Comitiva de Suape visita setor portuário europeu

Missão percorre a Alemanha com o objetivo de prospectar novos mercados para o porto pernambucano

Uma comitiva do Porto de Suape liderada pelo diretor-presidente da estatal, Marcio Guiot, está na Europa. Em nota, a empresa informa que o objetivo é conectar o porto pernambucano ao mercado internacional, prospectar conexões globais e desenvolver benchmarking com o setor portuário e logístico da Alemanha.

“Queremos projetar Suape nos principais entrepostos marítimos do mundo. Conhecer o funcionamento da estrutura portuária alemã e de outros países é essencial para explorar novos mercados. A iniciativa pode abrir oportunidades de crescimento, ampliando ainda mais a nossa competitividade. A visita a países como a Alemanha é importante para expansão e sucesso a longo prazo de Suape, principalmente para conhecer os projetos de descarbonização liderados pelas autoridades portuárias. Queremos gerar aproximação e compartilhar estratégias”, disse Guiot.

PUBLICIDADE


A comitiva, também integrada pelo diretor de Desenvolvimento e Gestão Industrial, Arthur Neves e pelo coordenador de Prospecções da estatal, Alexandre Reis, marca presença em um dos maiores eventos de produtos frescos do mundo, a Fruit Logistica. A feira reúne mais de 90 expositores de países de continentes diversos, atuando em três segmentos: produtos frescos, máquinas e tecnologia; e logística.

Em março do ano passado, a direção do porto visitou evento no Reino Unido sobre descarbonização e novas fontes de energia limpa.



Intermodal

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira