Uma comitiva do município de Tapes se reuniu nesta segunda-feira com o vice-governador Beto Grill para discutir a construção de um terminal portuário no município. Acompanhado pelos secretários de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, e do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, o vice-governador ouviu os pedidos do grupo, que apresentou também o andamento de negociações com duas empresas multinacionais do ramo de geração de energia.
De acordo com o prefeito de Tapes, Sílvio Tejada, uma série de investimentos no município dependem da construção do terminal. Tejada ressaltou o interesse da empresa indiana Suzlon Energy, que fabrica aerogeradores, e da espanhola Impel, que planeja criar uma usina geradora de energia em Tapes. O prefeito também destacou a importância do terminal para o escoamento da produção de arroz.
O vice-governador demonstrou interesse na iniciativa, salientando a necessidade de explorar novos modais viários.
A obra do terminal portuário em Tapes irá compor a Hidrovia do Mercosul, cujo projeto faz parte das obras previstas no PAC 2. Quando concluída, a hidrovia consistirá um sistema que envolve, no Rio Grande do Sul, as lagoas Mirim e dos Patos, os rios Jacuí e Taquari, em uma extensão superior a 600 quilômetros.
Fonte: Zero Hora
PUBLICIDADE