SÃO PAULO - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai iniciar a desimobilização de 18 imóveis que não mais atendem suas finalidades armazenadoras em 11 Estados da federação. O processo, que vem sendo feito pela comissão especial de alienação, é parte do Plano Estratégico de Modernização da empresa. A licitação dos imóveis deve ocorrer nos próximos meses.
Desse grupo, três serão doados e 15 estão prontos para serem vendidos, porque já possuem a documentação inicial exigida pelo processo de alienação, aguardando, segundo a área financeira da Conab, apenas normas de publicação dos editais, o que deve ocorrer nos 60 dias seguintes à finalização. Os destinados à venda estão situados nos municípios de Manicoré (AM), Uruburetama (CE), Pindaré-Mirim (MA), Sinop (MT), Glória de Dourados e Pedro Gomes (MS), Passa Quatro (MG), Curitiba (PR), Goiana e Recife (PE) e Natal (RN). Os doados são os de Sobral (CE) e Pimenta Bueno e Ouro Preto d'Oeste (RO).
Outras unidades estão também com os processos em andamento, aguardando o fechamento de questões burocráticas, como regularização, avaliação e, finalmente, venda.
De acordo com a Conab, a desimobilização ou venda de unidades é feita com imóveis não mais adequados ao modelo de armazenagem que a companhia quer implantar. “Isto vem ocorrendo desde que as representações regionais detectaram a inutilidade de mantê-los sob sua responsabilidade, gerando, em alguns casos, despesas desnecessárias ao erário”, diz o órgão em nota.
Fonte: Valor Econômico\Fernanda Pressinott
PUBLICIDADE