O Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais recebe o seminário “O mercado de cruzeiros marítimos no Brasil”, na terça-feira, dia 19. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) em parceria com a Merco Shipping Marítima e com apoio do Concais, e ainda vai reunir representantes do mercado de cruzeiros marítimos e de gestão portuária do País.
Para o coordenador do seminário, Comandante Adolfo Barros, a escolha da realização do seminário em Santos se justifica pela relevância do Porto no cenário nacional. “É o Porto com maior número de escalas e o que mais movimenta o cruzeiro no País. Além disso, o Porto de Santos e o do Rio de Janeiro são os únicos que estão preparados para o crescimento do volume de passageiros. Então, não poderíamos deixar de lado a Cidade, já que o objetivo deste projeto é apresentar um retrato realista da situação do cruzeiro marítimo no Brasil”, afirma.
O diretor de Operações do Concais, Flavio Brancato, é um dos palestrantes convidados e falará sobre “A visão do mercado segundo o operador do Terminal de Passageiros”. Segundo ele, receber o seminário é uma oportunidade de levantar as necessidades do mercado de cruzeiros no Porto de Santos.
Este é o terceiro seminário realizado em 2011, em um total de seis que integram um projeto elaborado pelo Ibrasi em convênio com o Ministério do Turismo. O objetivo é levantar dados sobre o quadro atual dos principais portos brasileiros e discutir as obras e programas necessários para atender o crescimento da movimentação de passageiros, esperado durante a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016.
Fonte: Brasilturis
PUBLICIDADE