Consad também manteve nove metas dentro dos temas prioritários
O Conselho de Administração (Consad) da Autoridade Portuária de Santos (APS) aprovou, na sua última reunião, 10 novas metas propostas pela nova gestão do presidente Anderson Pomini e diretores. Além disso, manteve nove metas anteriores. Dentre as novas metas destacam-se as providências para a construção do túnel Santos-Guarujá, a revitalização dos armazéns 1,2,3 e 7, bem como a publicação do edital dos serviços permanentes de dragagem, entre outras de caráter operacional.
PUBLICIDADE
“Incluímos 10 novas metas, que atendem às orientações do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para melhorar a relação Porto-Cidades. E fizemos questão de, ao mesmo tempo, dar ainda mais atenção aos temas de caráter operacional para melhorar e garantir o funcionamento e expansão do maior porto do hemisfério sul”, disse o presidente Anderson Pomini, ao comemorar a aprovação das metas pelo Consad.
As novas metas atendem reclamos da comunidade portuária e da população regional, como a realização de estudos para revisão do projeto da segunda fase da Avenida Perimetral da Margem Esquerda, no Guarujá. Também foi incluído o encaminhamento do relatório técnico da modelagem do STS 10, o início dos investimentos da Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips), entre outras.
As metas aprovadas já estão em pleno andamento a cargo das equipes comandadas dos novos diretores: Bernadete Mercier, de Administração e Finanças; Carlos Magano, de Infraestrutura; Eduardo Lustoza, de Desenvolvimento de Negócios e Regulação e Antônio de Pádua, de Operações.
Toda equipe de autoridade portuária está empenhada em cumprir as metas, que então dentro dos seis temas prioritários em vigor na APS: Integração Porto-Cidades; Melhoria da Infraestrutura; Valorização dos Trabalhadores; Aprimoramento da Governança; Transformação Digital e Expansão Sustentável do Porto de Santos.