O Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) aprovou as indicações de dois novos diretores nesta semana. Marcio Amado Libério assume a diretoria de engenharia e gestão portuária, enquanto Airton Costa do Amaral ocupará a diretoria de planejamento de relações comerciais.
Márcio Amado Libério é engenheiro civil, formado pela Universidade Católica de Petrópolis (RJ) com especialização em Mecânica dos Solos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre julho de 2010 e julho de 2013, atuou como Gerente de Novos Negócios e Gerente de Projetos da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), administradora do Porto de Itaqui.
PUBLICIDADE
Libério foi chefe da Assessoria de Planejamento da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (1995 a 1998), responsável pela fiscalização da implantação e pavimentação de rodovias estaduais e federais, e exerceu o cargo de Diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem daquele Estado (1991 a 1994).
Airton Amaral foi chefe de gabinete da Secretaria Executiva e assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego, onde coordenou o Grupo de Trabalho para Implantação do Comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação e o Comitê de Implantação da Governança de Tecnologia da Informação.
Fonte:Secretaria de Portos/Portal Brasil