Os modelos de desestatização portuários adotados pelo Governo e o projeto do túnel submerso proposto para ligar as duas margens do Porto de Santos serão apresentados nesta quinta-feira (17), em reunião do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), na Cidade. Também serão expostos os resultados das batimetrias (levantamentos de profundidade) do cais santista.
Entre os membros do colegiado, havia a expectativa de que a reunião deste mês tivesse, entre outros temas, o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto em pauta. Setores empresariais chegaram a se reunir para analisar o estudo, a fim de apresentar as conclusões nesta quinta-feira (17), na reunião do CAP.
PUBLICIDADE
No entanto, segundo estimativas, a versão mais recente do PDZ, que estabelece estratégias e metas para o desenvolvimento racional e a otimização do uso de áreas e instalações do porto organizado, deve ser apresentada e discutida apenas no mês que vem.
Nesta quinta-feira (17), na reunião do CAP, também estão previstas posses e reconduções de membros titulares e suplentes de diversos órgãos.
Fonte: A Tribuna