Em pronunciamento no Plenário, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) comunicou que serão iniciadas em junho as obras para a construção de um armazém de cargas no aeroporto de Boa Vista (RR). A ordem de serviço foi assinada ontem (24) e o prazo para a conclusão da obra é de 180 dias.
Segundo o senador, o armazém alfandegado, o primeiro deste tipo no estado, é uma alternativa concreta ao sistema de logística da Amazônia ocidental. Jucá explicou que a obra fará com que Roraima possa receber cargas do exterior, além de contribuir com um aeroporto de apoio à Zona Franca de Manaus.
- O aeroporto de Manaus está saturado. Hoje, uma carga para ser despachada depois de recebida no aeroporto de Manaus demora de sete a dez dias. Se for desembarcada no aeroporto de Boa Vista, com um dia estará no pátio da empresa que encomendou aquela carga – previu Jucá.
O senador também registrou a homologação, pelo IBGE, da base cartográfica contínua de Roraima, a primeira na Amazônia Legal.
- Hoje, Roraima tem o estado todo georreferenciado, fazendo com que o programa Roraima Legal, o projeto de regularização fundiária do estado possa avançar mais do que nunca – comemorou.
Pré-sal
Sobre a apreciação do veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à emenda que trata da divisão de recursos oriundos da camada do Pré-Sal entre todos os estados do Brasil, Jucá, que é líder do governo no senado, afirmou que o Congresso tem de enfrentar a questão.
- Nós não queremos que o Rio [de Janeiro] e o Espírito Santo tenham prejuízos no seu fluxo financeiro do que já têm, mas, dado o tamanho do Pré-Sal, e pelo futuro do Brasil, essa Justiça do desenvolvimento tem de ser feita para todos os estados da Federação – defendeu.
Fonte:Agência Senado
PUBLICIDADE