Receba notícias em seu email

Navalshore

Crea verifica condições da estrutura do porto seco

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) realizou nesta última segunda-feira uma vistoria no Porto Seco, que vai receber o Carnaval de Porto Alegre. “O que nós queremos: que haja segurança para a sociedade, para que possa ser uma boa brincadeira o Carnaval”, disse o gestor de fiscalização do órgão, Marino Greco.

Foram fiscalizadas estruturas e analisados projetos elétrico, de pista e de arquibancadas. O órgão também analisou as anotações de responsabilidade técnica (ARTs) necessárias para as atividades e a habilitação dos engenheiros responsáveis pelas obras. De acordo com Greco, outras duas visitas devem ser realizadas.

O objetivo da Operação Carnaval é fiscalizar os principais locais de eventos carnavalescos de todo o Rio Grande do Sul até março. A meta é minimizar os riscos para a população. Uma novidade para este ano é, na fiscalização, o pedido que cada local apresente e divulgue a real capacidade de público para o evento. Cerca de 900 locais receberam a visita dos técnicos no ano passado. A meta é superar 950 neste ano.

A primeira fase da ação vai solicitar às prefeituras a relação de clubes, entidades carnavalescas, associações e a existência de carnaval de rua e dos processos licitatórios nos municípios. Depois, os técnicos do CREA vão verificar as estruturas elétricas, de sonorização, laudos técnicos de carros alegóricos e a existência de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), além da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) assinada por profissionais habilitados.

Fonte:Correio do Povo (Porto Alegre)


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira