A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, no Paraná, anunciou nesta segunda-feira (22) que ultrapassou na quinta-feira (18) o volume de 1.6 milhão de TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados em 2025. Segundo a companhia, foi a primeira vez que a marca foi atingida no terminal em um ano.
A empresa informou que o volume de 1.6 milhão de TEUs foi alcançado durante a operação do navio Brooklyn Bridge, de 267 metros de comprimento e 36 metros de largura e que faz a linha semanal LUX, da costa leste da América do Sul ao norte da Europa. Além disso, anunciou a TCP, o terminal registrou, em outubro, a maior movimentação mensal, com 148.690 TEUs, e em agosto a maior de contêineres refrigerados, com 14 mil unidades.
PUBLICIDADE
A companhia creditou essa marca à inauguração do maior pátio para armazenagem de contêineres refrigerados da América do Sul, com 5.268 tomadas. Isso, explicou a TCP, permitiu a ampliação de sua participação na exportações de carne bovina para mais de 30% dos embarques brasileiros em 2025 e a manutenção de mais de 40% nas de frango.


















