Receba notícias em seu email

MSC

Porto de Itapoá incorpora novos guindastes de cais e de pórtico

O porto de Itapoá, em Santa Catarina, recebeu um guindaste de cais STS (ship-to-shore) e dois guindastes de pórtico sobre pneus (RTG), que foram entregues montados pela empresa ZPMC a bordo do navio Zhen Hua 28. A incoporação dos equipamentos faz parte do projeto de expansão do terminal catarinense para operar navios de grande porte.

 


PUBLICIDADE



A estrutura portuária conta agora com quatro guindastes STS projetados para operar embarcações de até 65 metros de boca, além de quatro menores. A entrega dos equipamentos faz parte do plano de modernização do Terminal de Contêineres de Itapoa para atender ao padrão maxi-neopanamax. Além da incorporação dos guindastes, o projeto prevê obras de dragagem para aprofundar o canal de navegação para 16 metros.

 

O Terminal de Contêineres de Itapoa é uma parceria entre a APM Terminals, subsidiária portuária da Maersk, que detém 30%, e o conglomerado local composto pelo grupo industrial Battistella e pela empresa de investimentos em logística LOGZ, que têm os outros 70%. No litoral norte de Santa Catarina, o terminal movimentou 1,5 milhão de TEUs em 2025, o que representou aumento de 25% em relação ao ano anterior.






Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira