O porto privado da Alumar, localizado em São Luís (MA), teve a esteira rolante que transporta matérias-primas pelo píer até área de desembarque danificada na semana passada. Enquanto os reparos são feitos, a produção da refinaria teve de ser temporariamente reduzida. "Equipes de engenharia trabalham com precisão e agilidade para consertar o sistema de duas correias que parou no sábado (25/3), impedindo o desembarque de bauxita, carvão, coque e piche", informa a empresa em nota.
Desde a falha no sistema de transporte, a refinaria e a redução da unidade não interromperam a produção. A continuidade da operação segue garantida a partir de estoques e métodos alternativos de entrega.
PUBLICIDADE
Mas para preservar as reservas de bauxita existentes enquanto os reparos são realizados, a produção diária da refinaria está reduzida em aproximadamente 25% por cerca de 10 dias.
Sobre a Alumar
O Consórcio Alumar, gerenciado pela Alcoa, está localizado a 25 km do centro de São Luís (MA). É formado pela Alcoa, South32 e Rio Tinto, empresas que produzem alumina e alumínio.