MSC

Divulgada vencedora de licitação dos projetos de expansão do porto do Recife

A Projetec - Projetos Técnicos Ltda foi a vencedora da licitação para execução de serviços de consultoria técnica especializada em planejamento portuário para elaboração do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto do Recife. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado de ontem. A empresa estava concorrendo com a Petcon - Planejamento em Transportes e Consultoria Ltda.

O projeto está orçado em R$ 375.192,79, valor a ser desembolsado pelo Porto do Recife. Englobará possibilidades de expansão, sistemas de acessos viários e regras básicas de uso e ocupação do solo portuário, incluindo a organização especial das instalações. Os trabalhos técnicos também discutirão a evolução dos transportes aquaviários, os marcos regulatórios existentes e as tendências do setor nos âmbitos nacional e internacional.

O processo de contratação obedece às exigências da Agência Nacional de Transpor­tes Aquaviários (Antaq) e da Secretaria Especial de Portos (SEP). O PDZ tem o objetivo de sinalizar os serviços necessários para que o terminal marítimo se adeque aos novos negócios. A previsão é de que o PDZ fique pronto em cinco meses.

Fonte: Folha de Pernambuco(PE)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira