Uma vez compiladas todas as ações para resolver os problemas nos seis Grupos de Trabalho (GT), o Fórum Suape Global irá elaborar um documento único que será entregue ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, para que, em seguida, este seja levado ao Governador do Estado, Eduardo Campos. Não existe um prazo para que o documento seja finalizado e entregue, porém, segundo o diretor do Suape Global, Silvio Leimig, a meta é que, em janeiro, os grupos realizem um workshop para troca de experiências.
“Neste momento, veremos se estamos em nível de sugestão de ação ou se ela já vai estar sendo feita”, disse Leimig. Este deve ser o último passo antes da entrega do documento. Nos objetivos estratégicos que já foram traçados, está a criação de um ambiente de negócios organizado e que todas as instituições participem, o foco em recursos humanos capacitados, a geração de negócios em um ambiente inovador e a questão dos recursos financeiros e dos incentivos. De acordo com o diretor, um dos objetivos do Fórum é que ele se torne suficientemente estruturado para qualquer que seja o governante nos próximos anos. “O que queremos é que os planos sejam estruturados”, afirmou.
Além de integrantes do Suape Global, os encontros estão contando com a presença de empresários dos diversos setores econômicos e de representantes dos governos Federal e Estadual. “O importante é que cada instituição, seja ela pública ou privada, fique responsável por alguma coisa. Estamos repartindo o ônus porque o bônus será o Estado crescer”, enfatizou Leimig.
Fonte: Folha de Pernambuco (PE)
PUBLICIDADE