A DP World anunciou a inauguração de seis novos escritórios de agenciamento de cargas no Brasil até 2026, ampliando significativamente sua atuação no país e fortalecendo a conectividade global na América Latina. A expansão inclui escritórios em Campinas (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS) em 2025, além de mais duas unidades no Norte e Nordeste em 2026, criando cerca de 150 empregos e reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento econômico local.
Esses escritórios integram a estratégia da DP World de oferecer soluções logísticas completas, conectando produtos diretamente do chão de fábrica à porta do cliente. A empresa fornecerá serviços como frete marítimo para FCL e LCL, frete aéreo, transporte rodoviário de contêineres, seguro internacional e desembaraço aduaneiro. Com essa expansão, as operações de frete no Brasil devem movimentar 75 mil TEUs anualmente nos próximos cinco anos.
PUBLICIDADE
A DP World opera um dos maiores terminais privados do Porto de Santos, que atualmente movimenta 1,4 milhão de TEUs por ano. A expansão em andamento aumentará essa capacidade para 2,1 milhões de TEUs anuais até 2026, além de um novo terminal de grãos e fertilizantes em parceria com a Rumo, que adicionará 12,5 milhões de toneladas anuais à capacidade de movimentação de granéis.