A DP World ultrapassou 100 milhões de TEUs em capacidade de movimentação de contêineres globalmente, alcançando 9,2% de participação no mercado global de contêineres. O marco é resultado de mais de US$ 11 bilhões em investimentos na última década, incluindo expansões, novos desenvolvimentos e aquisições. Desde 2014, a capacidade da empresa cresceu 33%, passando de 75,6 milhões de TEUs para um portfólio alinhado à demanda global. Nos últimos 12 meses, a capacidade bruta aumentou 5%.
Entre os investimentos de 2024 estão a expansão do London Gateway, no Reino Unido, com um quarto berço que adiciona 900.000 TEUs à capacidade anual, e o projeto no Porto de Callao, no Peru, que aumentou a capacidade do Terminal Sul em 80%. Outros projetos incluem novos portos no Senegal e na Índia, além de iniciativas na Romênia e na Turquia.
PUBLICIDADE
A empresa segue com projetos como a ampliação do Terminal de Contêineres de Belawan, na Indonésia, a modernização do Porto de Sapangar, na Malásia, e a fusão de operações na Turquia, que adicionou 500.000 TEUs de capacidade anual. Ela projeta que o mercado global de contêineres crescerá 2,8% em 2024 e trabalha para atender à demanda com soluções logísticas.