Receba notícias em seu email

Navalshore

Embarques de granéis líquidos nos berços do píer da Alemoa são liberados

As operações com granéis líquidos no Porto de Santos foram retomadas. Mas, para que elas ocorressem, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) ampliou as medidas de segurança. Os embarques e desembarques estavam suspensos desde o último dia 2, quando teve início o incêndio que atingiu os tanques da Ultracargo, no Distrito Industrial da Alemoa, até sexta-feira(10).

Dois pontos de atracação foram liberados para as operações da Transpetro. Os dois primeiros navios liberados para a operação foram o Nilza e o Amazon Explorer. O primeiro será carregado com 15 mil toneladas de óleo diesel, enquanto o segundo receberá 30 mil toneladas de óleo combustível.

Segundo o capitão-de-mar-e-guerra Ricardo Fernandes Gomes, comandante da CPSP, além dos equipamentos de combate a incêndio, como mangueiras e extintores, será necessário que um prático esteja disponível durante a operação, caso algum sinistro ocorra e a embarcação tenha de ser retirada. Os navios também deverão estar com a proa virada para a saída do canal e todos os amarradores prontos para uma partida de emergência.

Fonte:Tribuna Online






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira