O projeto de construção de um novo armazém dentro do Porto de Imbituba, no valor de R$ 21,5 milhões, foi apresentado ao governador Raimundo Colombo nesta semana. A proposta é da empresa belga Manuchar, que assumiu o controle acionário da Fertilizantes Santa Catarina (Fertisanta), arrendatária de uma área de cerca de 60 mil metros quadrados de espaço útil dentro do porto. “Será um investimento grande, consolidando a empresa, melhorando a movimentação no porto e contribuindo no desenvolvimento econômico do sul do estado”, destacou o presidente da SC Parcerias - administradora do porto, Paulo César da Costa. As obras da empresa devem começar em breve.
A Fertisanta foi criada em 1992, a primeira indústria de fertilizantes de Santa Catarina. Hoje, a empresa atua em duas frentes: como indústria produtora e como prestadora de serviços de logística.
A belga Manuchar está presente em mais de 40 países e atua com itens como produtos químicos, metais e plásticos. No Brasil, está presente desde 1993.
Participaram da reunião os empresários Philippe Huybrechs, representante da Manuchar, e José Roberto Martins, representante da Fertisanta.
Fonte:Notisul
PUBLICIDADE