Itatiaia - A empresa Multiterminais assina amanhã (5), um protocolo de intenções para se instalar em Itatiaia, com a finalidade de criar o Polo Logístico Rodoferroviário do Vale do Paraíba. A cerimônia de assinatura que terá a presença do prefeito Luis Carlos Ypê (PP), vai acontecer às 17h30 no plenário da Câmara Municipal. A Multiterminais já está em Resende, no porto seco do município, numa área de quase 245 mil m2.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Denilson Sampaio, responsável pela intermediação do contato entre a empresa e a prefeitura, a Multiterminais irá atuar em parceria com as outras empresas que já se instalaram ou estão se instalando em Itatiaia - como a Procter & Gamble, a Rayovac, a Paranapanema e a nova Michelin, entre outras -, transportando em contêineres os produtos dessas empresas para os grandes centros consumidores.
A empresa deve se instalar em área próxima à estação ferroviária, que está destivada no bairro Jardim Itatiaia.
A Multiterminais é uma empresa de logística integrada que implantou o primeiro Terminal Retroportuário Alfandegado no Brasil em 1986, em área contígua ao Porto Público do Rio de Janeiro - que na época era operado pela Companhia Docas do Rio de Janeiro.
Há mais de 25 anos no mercado, a Multiterminais situa-se entre as maiores operadoras de terminais portuários e retroportuários do Brasil, e entre as mais importantes empresas de prestação de serviço ao comércio exterior.
Responsável pela operação de dois terminais marítimos no porto do Rio de Janeiro (terminal de contêineres MultiRio e o terminal de veículos MultiCar), a empresa possui também três portos secos (o do Rio de Janeiro, o de Juiz de Fora e o de Resende) e um armazém geral. Possui ainda dois centros de operações de logística integrada, um no Rio de Janeiro e outro em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.
Outras empresas
Desde o início do ano passado, diversas empresas têm assinado, em Itatiaia, o protocolo de intenções com a prefeitura para se instalar no município. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denilson Sampaio, algumas dessas empresas já contrataram funcionários, estão em operações ou devem iniciar suas atividades nas próximas semanas.
Ainda segundo Sampaio, este é o caso da Rayovac, que assinou o protocolo de intenções no fim de novembro do ano passado, e já contratou 25 dos 50 funcionários previstos para o centro de distribuição de seus produtos no município, que funcionará num dos galpões do complexo industrial da Xerox. Parte desses funcionários está participando de um curso na fábrica da Rayovac, em Pernambuco. A previsão é de que a empresa inicie, em cerca de duas semanas, suas atividades em Itatiaia.
Fonte: Diário do Vale
PUBLICIDADE