A semana promete ser agitada para os estivadores do Porto de Santos. De terça até quinta-feira, cerca de 5,5 mil homens da ativa e aposentados poderão votar na eleição que definirá o novo presidente do Sindicato dos Estivadores.
Dois candidatos estão na disputa pelos votos dos portuários. O atual presidente da Estiva, Rodnei Oliveira da Silva, encabeça a Chapa 1 – Estiva Garantida, e tenta se manter no cargo que ocupa desde 2003.
Já pelos lados da oposição, o nome indicado é o de Robson César Inácio dos Santos. Líder da Chapa 2 – Estiva para Todos. A votação rolará sempre das 8 às 18 horas, nos três dias de pleito.
As urnas estarão instaladas em apenas um local: a sede do sindicato, à Rua dos Estivadores, 101, Paquetá, em Santos. Quem quiser votar deverá levar documento pessoal e a carteira da Estiva. Na noite de quinta, rolará a apuração, que será validada apenas se a eleição tiver 3.840 votos.
Caso isso não ocorra, um novo pleito será convocado para o começo de novembro. Ao vencedor, restará o desafio de presidir a entidade pelos próximos três anos e lidar com os desafios impostos pela modernização do Porto de Santos.
Fonte: Tribuna Online
PUBLICIDADE