Ecobrasil

Evento no Mpor abre consulta pública para obra do túnel Santos-Guarujá

Foi aberta nesta quarta-feira (13) consulta pública para contribuições ao projeto do túnel Santos-Guarujá, em evento realizado no Ministério dos Portos e Aeroportos (Mpor).

De acordo com o ministro Costa Filho, “a obra é fundamental para a gente melhorar a competitividade do Porto de Santos, que representa mais de 30% da corrente de exportação e importação do Brasil. Isso representa mais de 5 mil empregos que serão gerados direta e indiretamente, e que vai atender mais de 100 mil pessoas diretamente”, avaliou.

Com investimento previsto na ordem de R$ 6 bilhões, o túnel Santos-Guarujá, maior obra de infraestrutura do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai reduzir os custos da produção nacional para o mercado interno e elevar a competitividade do Brasil no exterior. O tempo de travessia entre Santos e Guarujá caíra de cerca de 1 hora para menos de 5 minutos, levando mais qualidade de vida e mobilidade para os moradores. Hoje, cerca de 21 mil veículos atravessam diariamente as duas alças, seja utilizando barcos ou balsas, além de 15 mil ciclistas e pedestres.

PUBLICIDADE

MCI


Durante o evento, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o governo do presidente Lula tem um compromisso público com os investimentos em infraestrutura. Para o ministro, “a retomada do PAC marca também um planejamento de estado, que incorpora os planejamentos e os olhares estaduais e municipais. [...] A gente vai ouvir do ente municipal e estadual, com a demanda e a compreensão dele e a gente vai compartilhar dos projetos pensados na ponta com o apoio do governo central”, apontou.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira