Receba notícias em seu email

Navalshore

Executivo reúne-se com novo superintendente do porto de Rio Grande

Na manhã de ontem, terça (10), o prefeito Alexandre Lindenmeyer e o titular da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (SMCP), João Carlos Cousin, reuniram-se com o novo superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, e demais diretores, para debaterem assuntos de interesse do Município.

Quatro pautas foram debatidas durante o encontro. A primeira abordou o desenvolvimento do projeto de revitalização do porto histórico da rua Riachuelo e entorno, obra realizada em parceria com o Executivo Municipal, Porto e Fundação Cidade do Rio Grande. Para esta, Lindenmeyer solicitou um termo de cessão do local, que pertence ao Porto, para que seja possível que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoie a realização da obra. Até abril, todos os detalhes devem estar acertados para o projeto ser enviado para análise do BNDES.

Como segundo ponto da reunião, debateu-se a segunda parte das obras no Rincão da Cebola, que iniciaram na última segunda-feira (9). Foi solicitado ao Porto a retirada de embarcações que estão no cais e a fiscalização, para que não haja novas atracações durante o período de obras. A obra tem duração prevista de 90 dias e está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O terceiro ponto abordado foi o repasse de recursos para a conclusão das obras que estão sendo realizadas desde o segundo semestre de 2014, referente à construção do BGV I e BGV II. Os espaços têm como objetivo abrigar famílias que hoje habitam os muros do bairro Getúlio Vargas, que pertencem ao Porto. O superintendente aceitou o compromisso de avaliar conforme o orçamento do Porto e garantir o repasse de recursos para conclusão das obras.

Como última pauta, foram debatidos os novos empreendimentos que estão para chegar ao Município. Em especial, dois deles: a instalação de uma fábrica italiana, a fim de produzir equipamentos de geração de energia fotovoltaica e as tratativas com uma empresa chinesa para a construção de equipamentos para a indústria eólica.

Finalizando, Lindenmeyer ressaltou a importância das parcerias que estão em andamento, principalmente com o Porto da cidade, com o objetivo de contribuir no desenvolvimento da cidade, do Estado e do País.

Fonte: Jornal Agora (RS)






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira