MSC

Exportação aérea da Asia Shipping cresce 41% nos primeiros quatro meses do ano em relação ao mesmo período de 2023

Resultado é impulsionado pela chegada de 55 novos clientes; expectativa é crescer o dobro do mercado em volumes embarcados

A Asia Shipping comemora seu desempenho na exportação aérea, segmento em que cresceu 41% de janeiro a abril de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o índice geral do mercado foi de 7%.

De acordo com Eduardo Rosa, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios da Exportação Aérea da Asia Shipping, o resultado se deve a uma combinação de fatores: chegada de 55 novos clientes – vários deles com contratos exclusivos com a Asia Shipping; migração de alguns embarques do marítimo para o aéreo em função da falta de espaço e de reflexos da guerra da Guerra no Oriente Médio, além da ampliação do serviço para a Ásia. Atualmente, o principal destino da exportação aérea é a América do Sul, mas os volumes embarcados têm crescido também para a América Central, México e China, especialmente na área de maquinários e autopeças.

PUBLICIDADE

MCI


O executivo explica que, no ano passado, a exportação aérea da Asia Shipping cresceu 5% contra uma queda de 30% do mercado. “Felizmente, sentimos um aquecimento da demanda neste quadrimestre e esperamos encerrar 2024 com um incremento de cerca de 20% em volumes embarcados neste modal - o dobro da expectativa do mercado”, ressalta.

Segundo Rosa, a expertise da multinacional brasileira nos diferentes modais permite ao time de vendas identificar a melhor estratégia para cada cliente, considerando o tipo de carga, os volumes e o transit time necessário.



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira