Receba notícias em seu email

MSC

Exportadores de frutas da Espanha visitam Transbrasa em Santos

Uma comitiva formada por 15 dos maiores exportadores de frutas da região da Extremadura, na Espanha, esteve em Santos nesta semana para conhecer a estrutura e os processos logísticos da Transbrasa, terminal alfandegado do Porto de Santos. A visita teve como foco a área de contêineres refrigerados, que garante a manutenção da temperatura ideal das cargas perecíveis durante todo o processo logístico. O objetivo foi avaliar as condições de armazenamento e distribuição no Brasil, fundamental para que as frutas espanholas cheguem frescas aos consumidores.

A Extremadura é uma importante fornecedora de frutas para o Brasil, com destaque para cítricos, frutas vermelhas e pêssegos. O presidente da Associação dos Fruticultores da Extremadura (Afruex), Miguel Angel Bernet, destacou os padrões de qualidade da Transbrasa, especialmente no tratamento pós-desembarque, até a liberação pelos órgãos de fiscalização e a distribuição ao mercado.


PUBLICIDADE



Para Bayard Umbuzeiro Neto, CEO da Transbrasa, a visita reforça a confiança dos exportadores europeus no terminal e no cumprimento das exigências sanitárias e logísticas. Além da visita técnica, os espanhóis participaram da Fruit Attraccion São Paulo, feira internacional voltada ao setor de frutas e hortaliças, realizada no São Paulo Expo & Convention Center entre os dias 25 e 27 de março, com 300 expositores e cerca de 12 mil visitantes. 

 






Chibatão

   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira