Receba notícias em seu email

MSC

Extensão do contrato da APM Terminals está na pauta das concessões, garante SEP

O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Junior, e o diretor-superintendente da APM Terminals, Ricardo Arten, reuniram-se com técnicos da Secretaria Especial de Portos (SEP) em Brasília para tratar do pedido de extensão do contrato de arrendamento da área do porto. Ouviram que o pedido está na pauta da rodada de concessões e deverá ser avaliado junto com outras solicitações semelhantes no país.

O contrato da APM (firmado, na época, pelo Teconvi), prevê 19 anos de concessão prorrogáveis por mais três _ o que terminaria em 2022. A empresa considera o tempo insuficiente para resgatar os investimentos que precisa fazer no terminal. Há hoje R$ 160 milhões aprovados pela matriz holandesa da empresa, aguardando a decisão do governo brasileiro.

Ayres também tratou de outras demandas. Reuniu-se com parte da bancada catarinense no Congresso para pedir apoio ao pleito de adensamento do contrato de arrendamento da APM, para incluir os berços 3 e 4 (pedido que aguarda decisão em Brasília há mais de três anos), ou então para trazer do 4º para o 2º bloco de arrendamento a área dos atracadouros.

Repasses retomados

Outro assunto que veio à tona em Brasília f0i a obra de realinhamento dos berços cobiçados pela APM, que vinha sofrendo com a falta de recursos. A superintendência deve receber nos próximos dias R$ 12 milhões para o andamento dos trabalhos, e a promessa é que todo o recurso seja repassado até agosto _ o que deve manter a data prevista de conclusão para o fim do ano.
Fonte: Cliic RBS/Dagmara Spautz






PUBLICIDADE




   Zmax Group    ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira