Surgindo em Pernambuco para atender ao cluster naval que se concentra no Complexo Industrial Portuário de Suape, a empresa Zinque, fornecedora de acessórios metálicos, foi inaugurada ontem e, na prática, passa a operar na próxima segunda. Como forma de descentralizar os investimentos, tirando-os de dentro do terminal portuário, a fábrica está localizada no Cabo de Santo Agostinho. Serão gerados 40 empregos diretos e 200 indiretos em um aporte de R$ 2 milhões. Segundo um dos engenheiros sócios do empreendimento, José Mauro Leta, já existe plano de expansão da indústria.
“Temos uma área total de 15 mil metros quadrados e três mil metros de área construída de galpão. Nós prevemos que haverá crescimento. Agora, tem que ter serviço, trabalho. Daqui a seis meses teremos de forma clara esse quadro porque é grande a demanda do Estaleiro Atlântico Sul e da Refinaria Abreu e Lima”, ressaltou. Portas estanques, buzinas, cabeços serão produzidos. As tubulações imensas para obras como a unidade de refino de petróleo e os blocos para a construção de navios pelos estaleiros poderão ser feitos.
PUBLICIDADE
O potencial de produção da companhia está em torno de 50 toneladas de aço processado no mês. Otimizando os turnos de trabalho, o ritmo pode ser elevado para 80 toneladas. Havendo a ampliação da fábrica, deve-se chegar a 150 toneladas por mês. Na unidade, 95% dos funcionários são do entorno de Suape.
Fonte: Folha de Pernambuco/Paulo Marinho