Receba notícias em seu email

Navalshore

Funcionários Cearáportos paralisam atividades por um dia

Os funcionários concursados da Cearáportos realizam, hoje, manifestação do lado de fora da empresa, no Pecém, para reivindicar contra a não aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano. Cerca de 40 trabalhadores irão paralisar o trabalho por volta das 8 horas até as 17h. Eles querem, entre outros pontos, reajuste de 15%, participação nos lucros, atualização do Plano de Empregos e Salários, previdência privada e abono assiduidade.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Mova-se), Airton Lucena, a organização se dará de forma pacífica. "Queremos mostrar que os trabalhadores estão dispostos a reclamar seus direitos". Airton lembrou que, no próximo d ia sete de outubro, ocorrerá o terceiro encontro em busca de uma solução para o impasse. "Já houve duas rodadas de negociação e nada ficou acertado. Eles sinalizam aumento de apenas 4,84%. Se não houver entendimento, os servidores poderão deflagrar a greve".

A assessoria de imprensa da Cearaportos declarou que a diretoria está surpresa com o movimento por conta do prazo previsto para as negociações não ter se esgotado ainda. "Apesar de a maior parte dos concursados ser da área administrativa e do Gate, o porto não vai paralisar suas atividades por conta dos trabalhadores terceirizados, que são a maioria", informou.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira