Com início das operações previsto para o próximo mês de maio, foi lançada ontem a Gcomex Offshore Logístics, uma base de apoio que operará na região portuária do Rio de Janeiro. Instalada em uma área de cerca de 20 mil metros quadrados contígua ao porto, a Gcomex será capaz de dar suporte logístico – através do recebimento, controle e armazenamento de materiais — às operações de exploração, desenvolvimento e produção para as Bacias de Campos e Santos.
De acordo com o CEO da nova empresa, Eduardo Paes Leme, o empreendimento envolveu investimentos que somam cerca de R$ 5 milhões, feitos exclusivamente com recursos próprios, e será uma importante solução logística no abastecimento das operações para as Bacias de Campos e Santos. Ele ressalta ainda a preocupação em que a empresa tenha o mais alto padrão de excelência em QHSE exigido pelo mercado.
PUBLICIDADE
Eduardo Paes Leme também destaca a importância do empreendimento para o Estado do Rio de Janeiro, que ganha mais uma estrutura voltada a projetos de exploração e produção de petróleo e gás, e ressalta o apoio do Governo do Estado ao projeto. Ele lembra ainda que a Gcomex Offshore Logístics contribuirá com o programa de revitalização da região portuária, gerido pelo Município. “Sabemos também o quanto este empreendimento será importante para o Programa de Revitalização do Caju e da Região Portuária. Ficamos felizes em poder participar de uma ação da Prefeitura que trará melhoras significativas à cidade e ao cidadão”. (Da redação)