Como parte da consolidação de uma agenda ESG, a empresa passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo, que reúne mais de 17 mil companhias
A GNA, joint venture formada pela Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, anuncia a sua adesão ao Pacto Global da Nações Unidas (ONU), iniciativa que visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a assinatura, a GNA se compromete também a contribuir para o alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU.
PUBLICIDADE
“A nossa adesão ao Pacto Global está em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade e à consolidação da agenda ESG. Recentemente atualizamos a nossa política de sustentabilidade para trazer à pauta temas urgentes ligados a mudanças climáticas, responsabilidade social e governança. Estamos comprometidos com as mudanças necessárias para garantir o futuro mais sustentável para todos”, explica Bernardo Perseke, diretor-presidente da GNA.
A Rede Brasil do Pacto Global é a terceira maior rede do mundo, com mais de 1,5 mil participantes, sendo considerada, pelas empresas que atuam no Brasil, como a principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do país. A plataforma conta com o envolvimento do poder público, instituições de ensino e da sociedade civil para gerar impacto, representando, ao mesmo tempo, um ambiente neutro e dinâmico.