Flávio Brancato, diretor de Operações do terminal Giusfredo Santini - Concais, lembra que há uma boa notícia para a indústria nacional de cruzeiros marítimos: "É importante citar que, além dos investimentos de Concais, o governo federal alocará recursos na ordem de R$ 120 milhões para o alinhamento do cais do Outeirinhos, também na cidade de Santos, obra que faz parte do PAC 2". -
Brancato destaca a importância da medida: "Este investimento trará muitos benefícios ao segmento de cruzeiros marítimos no porto de Santos. Será possível atracar 6 navios simultaneamente na frente das instalações do terminal, o que garantirá mais eficiência na operação de embarque e desembarque de passageiros e também no abastecimento das embarcações."
Com esta obra, que ampliará a área do cais, haverá benefícios tanto à movimentação de carga como a de passageiros em Santos. Ela faz parte de um programa que pretende investir R$ 740 milhões em 7 terminais de portos das cidades-sede da Copa de 2014. Para Concais, que dispõe de 2 berços de atracação no Armazém 25, os limites serão ampliados para uma extensão que irá do Armazém 23 ao 29. O terminal passará dos atuais 630m de cais para 1.320m, reforçando fortemente o potencial do local para turismo.
Fonte: DCI
PUBLICIDADE