Navalshore 2024

Governo do Estado projeta expansão para o Pólo Naval de Rio Grande

Em visita ao Pólo Naval de Rio Grande na manhã de hoje, Tarso Genro afirmou que o governo criará todas as condições para a expansão do Polo Naval de Rio Grande, pelo fato de ser estratégico para o País e para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Na oportunidade, o governador se reuniu com executivos da Petrobrás e da Engevix, empresa que construirá as oito plataformas do tipo FPSO (unidades de produção flutuantes, com propulsão própria, capaz de armazenar óleo e gás).

Entre as medidas destacadas por Tarso, estão a elaboração de um Plano Diretor, a contratação de pessoal especializado para a Fepam que possa acelerar a análise e o licenciamento ambiental, acordos com universidades, escolas e instituições de ensino para cursos técnicos, Fundopem específico para a Metade Sul que atraia novos empreendimentos e ações integradas entre secretarias que permitam, entre outras finalidades, que micro e pequenas empresas possam desenvolver-se.

A visita do Governador marcou o início das obras físicas das plataformas, possíveis com a chegada de 20 mil chapas de aço (quatro toneladas cada), desembarcadas no último final de semana, vindas da Coreia, no navio STX Azaleia. As peças de metal são suficientes para a montagem de metade de uma plataforma ou casco. O restante das chapas está programado para os próximos meses. O cronograma prevê que, em 2013, dois cascos estejam prontos. Até 2015, a meta é a montagem de quatro plataformas. Para tanto, está previsto o investimento total de US$ 10 bilhões (construção das oito plataformas), com a geração de 5,8 mil empregos diretos e outros 17,4 mil indiretos.

Fonte:Gazeta do Sul

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira