A Maersk e a Hapag-Lloyd enfrentaram um obstáculo em seus planos de lançar a Gemini Cooperation, pois foram solicitadas pela Comissão Federal Marítima (FMC) dos EUA a fornecer informações adicionais sobre a criação do novo agrupamento de linha.
As duas companhias de transporte de contêineres europeias pretendem, a partir do próximo ano, criar um novo agrupamento de linhas, que ainda precisa de aprovação regulatória.
PUBLICIDADE
A FMC em Washington DC pediu às duas empresas informações adicionais. A comissão afirmou que precisava de clareza sobre questões que não foram abordadas pelas partes que apresentaram o pedido, alegando que as informações fornecidas até agora não têm detalhes suficientes para permitir uma análise completa dos impactos competitivos potenciais da Gemini Cooperation.
"Neste momento, esse desenvolvimento não deve ser visto como uma ameaça à Gemini Cooperation, mas mais como um fardo administrativo a ser superado." os analistas da consultoria dinamarquesa Sea-Intelligence explicaram sobre o impacto da intervenção da FMC
A implementação operacional da Gemini Cooperation está prevista para fevereiro do próximo ano.