O Ministério dos Transportes transferiu nesta quarta-feira R$ 4,130 milhões para os cofres estaduais, da obra do contorno ferroviário de Três Lagoas.
A liberação acontece 20 dias após solicitação do deputado federal Edson Giroto (PR) e é referente ao trabalho já executado, que estava inscrito nos restos a pagar do Governo Federal de anos anteriores.
“Com esta liberação, a execução da obra ganha novo impulso e poderá ser concluída. Esta é a terceira parcela da obra. Este contorno ferroviário beneficiará a produção da região, uma vez que o transporte por linha férrea tem custo menor e oferece vantagens ambientais em relação ao transporte feito por caminhões”, afirmou Giroto.
No valor de R$ 33 milhões, o contorno ferroviário terá 12,4 quilômetros de extensão e ligação com o trecho Bauru-Campo Grande. O objetivo é facilitar o escoamento da produção do Estado rumo ao porto de Santos.
Em Três Lagoas, indústrias de celulose e papel pretendem construir um ramal próprio ligando o complexo industrial ao novo contorno ferroviário – uma parceria do Governo estadual com a União.
Fonte:Campo Grande News/Paulo Fernandes
PUBLICIDADE