A CMA CGM informou seus clientes que um conjunto de fatores fez com que a empresa omitisse escala em Vila do Conde, no Pará, e em outros portos de suas rotas internacionais. A expectativa da companhia de navegação é que, salvo novos eventos inesperados, a normalização das operações ocorra a partir do próximo dia 20 de abril.
Em comunicado nesta sexta-feira (11), a empresa citou uma combinação de greves repetidas de estivadores na França e em Trinidad e Tobago, somada a tempestades inesperadas no norte da Europa e no oceano Atlântico. De acordo com a empresa de navegação, uma das consequências foi a congestão nos portos do norte da Europa, o que têm causado severas interrupções nos cronogramas dos navios.
PUBLICIDADE
"Apesar de nossos esforços para reorganizar nossa frota a fim de minimizar atrasos e manter as escalas nos portos, esses desafios resultaram na omissão de Vila do Conde (BRVCO) e de outros portos na rotação, incluindo França, Reino Unido, Trinidad e Tobago, Guiana Francesa e St. Maarten", acrescentou a CMA CGM em seu informe.