MSC

Grupo de trabalho entrega projeto de plao de cargos e salários da Suprg

O superintendente do porto do Rio Grande, Jayme Ramis, recebeu segunda-feira (15) o projeto de Plano de Cargos e Salários para a Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg). O documento foi elaborado por um das mãos do grupo de trabalho criado especialmente para executar o estudo. O objetivo é sanar antigo problema da Suprg, a criação de um quadro próprio de pessoal.

De acordo com a assessoria jurídica da Suprg, quando superintendência foi criada pela Lei 10.722 de 1996, contava com 16 cargos entre Funções Gratificadas (FG) e Cargos em Comissão (CC) e um quadro especial em extinção lotado na então Secretaria Estadual de Transportes e cedidos à Suprg. Além disso, a Lei diz que não seria criado um quadro de pessoal para a autarquia.
Tendo em vista os problemas gerados pela falta de pessoal o gdo estado determinou a realização de estudos para a criação do quadro próprio de pessoal da Suprg. Assim foi constituído em janeiro deste ano o grupo de trabalho composto pelos funcionários da Suprg: Antonio Cleber Goulart, Luiz Calcagno Neto, Maria Cristina Louro, Clênio Fagundes, Vera Regina Popiolek, Renato Rocha, Jorge Luiz da Rosa, Rudimar de Matto, Rui Mendes e Jorge Luiz Terra.
Com o projeto pronto, a Suprg o entregará, nesta quarta-feira (17) para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), que dará seguimento aos trâmites legais para abertura de concurso público para contratação de pessoal. Além disso, o governo estadual encaminhará à Assembléia Legislativa projeto de lei alterando a Lei 10.722, para que seja possível a constituição do quadro próprio de pessoal. O objetivo é que os trâmites sejam concluídos até o início de abril.

A criação do quadro de pessoal da Suprg conta com o apoio do deputado estadual Adilson Troca, do deputado federal, Cláudio Diaz, e do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Rio Grande. (da Redação)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira