O Grupo Guia Marítimo, especializado em publicações, feiras e eventos para o setor de comércio exterior e logística, lançou no dia 10 de abril, durante a 18a edição da Intermodal South America, em São Paulo, o "Guia Portuário 2012".
O anuário é uma ferramenta que permite ao mercado o acesso a todos os serviços, diretório e dados estatísticos do setor. Nele estão os principais contatos dos 37 portos nacionais, terminais e operadores, além de informações técnicas, resenhas sobre a movimentação e uma retrospectiva completa do segmento em 2011.
A publicação contou com o apoio da SEP (Secretaria dos Portos), da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e de diversas organizações brasileiras do setor de logística.
Durante o lançamento, entre os 300 convidados, estiveram presentes diversas autoridades, como o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que recebeu um exemplar do anuário das mãos do diretor do Grupo Guia Marítimo, Tadeuz Polakiewicz.
Sobre o Guia Portuário 2012
Para o mercado, o Guia traz informações sobre volume e movimentação, diretório de contatos de todos os 37 portos nacionais, terminais e operadores, oferecendo ao setor uma ampla gama de informações, como estatísticas, serviço e diretórios. A publicação completa-se também com uma retrospectiva dos principais eventos do setor no ano anterior, além de informações técnicas e estatísticas de movimentação. "É uma publicação de extrema importância para quem atua no setor, além de permitir uma profunda análise sobre a situação dos portos, por meio das estatísticas disponíveis. E para quem quer fazer negócios, todos os contatos estão reunidos ali, facilitando o processo de comunicação", afirma Polakiewicz.
O anuário é uma publicação anual da editora Update do Brasil Ltda. e tem como objetivo ser uma ferramenta acessível a todos os profissionais que atuam no setor de comércio exterior e logística. São 120 páginas com informações importantes sobre a movimentação de cargas nos 37 portos brasileiros, especificações técnicas, capacidade, desempenho e uma retrospectiva com os acontecimentos relevantes nos complexos e terminais durante o ano de 2011.
PUBLICIDADE