O projeto de extensão da Hidrovia Tietê-Paraná, de Conchas até Salto foi discutido com o Governador Geraldo Alckmin, na oportunidade em que o mesmo esteve visitando a cidade de Sorocaba no dia 1º de abril.
Na ocasião, o prefeito Geraldo Garcia, juntamente com a Deputada Federal Aline Corrêa e com o Secretário de Governo Gilmar Mazetto conversaram com o Governador sobre a intenção do Estado no projeto.
Alckmin, que estava acompanhado do Secretário de Transportes e Logística do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, confirmou as autoridades saltenses o estágio avançado do projeto e revelou inclusive que tratou do assunto no seu último encontro com a Presidenta Dilma Roussef.
O prefeito também esteve em Brasília, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) onde foi informado que existem recursos do PAC para implantação de terminais hidroviários, que é exatamente o desejo do município. “Com a parceria dos Governos do Estado e Federal, cada vez mais o projeto torna-se realidade”, destacou o Chefe do Executivo Saltense.
AME
Durante a conversa com o Governador Geraldo Alckmin, o prefeito Geraldo Garcia solicitou que sejam acelerados os últimos entendimentos burocráticos referente à implantação do Ambulatório Médico de Especialidades em Salto (AME), e sugeriu que o mesmo seja inaugurado no mês de junho, como parte das comemorações do aniversário da cidade.
Fonte: Itu.com/Flávia Gati
PUBLICIDADE