Navalshore 2024

Holandesa inaugura centro no Curado

O ressurgimento da indústria naval brasileira atrai investimentos nas mais diversas áreas. Na semana retrasada, a holandesa AkzoNobel inaugurou, no Recife, um Centro de Distribuição (CD) de tintas marítimas e industriais. A unidade fica na fábrica da Coral - marca que o grupo europeu detém - no Curado. O material que desembarcar na capital pernambucana terá como destino principal os estaleiros localizados no Complexo Industrial Portuário de Suape. A movimentação do CD não foi revelada, assim como o valor empregado e o número de vagas de trabalho geradas.

Para o gerente Geral da unidade de Tintas Marítimas e Industriais da AkzoNobel, Fernando Macedo, o Nordeste deve representar 30% da demanda do segmento nos próximos cinco anos. “Antes nós só enxergávamos centros de trabalho no Rio de Janeiro e em São Paulo. Hoje, vemos atividades no Nordeste e no Sul. O centro de distribuição nos deixará mais perto do nosso mercado e vai melhorar o atendimento aos nossos clientes”, apontou. Além do Recife, a empresa abriu um CD em Blumenau, Santa Catarina. As duas unidades são atendidas pela fábrica do grupo no Rio de Janeiro.

Metade do que é produzido pela indústria carioca é exportado para outros países da América Latina, como Peru e Argentina. A AkzoNobel tem 57 mil funcionários pelo mundo, sendo 2,5 mil no Brasil. Enquanto a expectativa é de que o mercado brasileiro cresça 7% este ano, os holandeses esperam um acréscimo de dois dígitos no faturamento.

Fonte: Folha de Pernambuco(PE)

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira