O Grupo Veneza foi eleito pela Hyundai Heavy Industries como o segundo importador exclusivo de máquinas com o seu selo no Brasil, em uma operação estimada em cerca de R$ 40 milhões. Com a abertura deste mercado à empresa pernambucana, a construção civil do Nordeste ganha novo fôlego, ancorado pela abertura do Complexo Industrial Portuário de Suape, que inaugura a rota do desembarque desse tipo de máquina no estado.
A Veneza Máquinas, uma das empresas do grupo, atenderá a demanda de sete estados nordestinos, de Sergipe ao Piauí. O primeiro lote, composto por 80 novas máquinas Hyundai, já chegou e está sendo vendido e mais cem equipamentos chegam em abril. A empresa já representava a marca sul-coreana no mercado desde 2007.
No primeiro lote, que desembarcou no Tecon Suape este mês, foram importadas pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas para construção civil e empilhadeiras, que servirão à movimentação de cargas. “Hoje somos líderes no Nordeste, com 21% de market share, se considerarmos essas linhas”, afirma o diretor comercial da Veneza Máquinas, Luis Carlos Dantas.
Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
PUBLICIDADE