O Ministério da Infraestrutura informou que entregou nesta quarta-feira mais 8,3 quilômetros de pista duplicada da BR-163 no Paraná. A duplicação do trecho, entre Vila Ipiranga e Quatro Pontes, foi realizada por meio de contrato de obras públicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
De acordo com o ministério, a duplicação beneficia um dos principais eixos logísticos para o escoamento de produtos dos Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, permitindo o acesso aos portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).
PUBLICIDADE
As obras concluídas hoje fazem parte da segunda etapa de duplicação com 40 quilômetros, entre Toledo e Marechal Rondon. Outros 20 quilômetros desse mesmo trecho já foram liberados. A primeira fase da duplicação da BR-163 vai de Cascavel a Marmelândia, com extensão de 74 quilômetros, que já conta com 20,2 quilômetros duplicados e liberados para o tráfego.
Com a duplicação, a BR-163, no Paraná, deve receber investimento de R$ 375 milhões. A conclusão das obras está prevista para o início de 2021.
Hoje, o tráfego foi liberado no trecho duplicado que vai do Km 257 ao Km 265 da rodovia que recebeu três retornos em nível e as chamadas “obras de arte especiais” — estruturas do tipo viaduto, túnel e passarela — no distrito de Dois Irmãos.
Fonte: Valor