Receba notícias em seu email

MSC

Inauguração da ZPE só após vistoria

O alfandegamento da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (ZPE) depende de uma vistoria agendada pela Receita Federal para ocorrer no dia 23/1, a apenas dois dias da visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará.

Na ocasião, Dilma irá participar da entrega da Barragem Figueiredo, localizada nos municípios de Alto Santo, Iracema e Potiretama, da inauguração da ZPE no Estado.

Eduardo Macêdo, presidente da Empresa Administradora da ZPE do Ceará (Emazpe), que agora passará a se chamar ZPE Ceará, diz que na última reunião realizada com técnicos da Receita, dia 11/1, foi apresentada a situação atual referente à execução dos pré-requisitos exigidos pela Portaria 3518 da Receita Federal. “Diante do exposto, a Comissão de Alfandegamento da Regional 3 da RF, agendou uma nova vistoria em caráter definitivo. Estamos na reta final de implantação da primeira ZPE do País”, afirma.

O primeiro navio, trazendo equipamentos para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) já no regime de ZPE (com suspensão de tributos federais), chegará no dia 10/2. O navio já está em trânsito da Coreia do Sul para o Ceará.

O governador Cid Gomes também aprovou a realização de concurso público para oito cargos (três de nível superior e cinco de nível médio) para ocorrer neste primeiro semestre. Outros oito cargos comissionados também serão criados. A sede institucional da ZPE Ceará, que seria em Fortaleza, ficou decidida que será toda no Pecém.

Fonte: O |Povo (CE)






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira