Itaguaí de portas abertas

Complexo siderúrgico e portuário na região Metropolitana do Rio atrai investimentos e gera empregos. São mais de 1 mil postos ainda disponíveis para quem tem níveis Médio e Superior
POR ALINE SALGADO
Rio - Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, tornou-se a menina dos olhos de grandes empresários, em especial, do setor siderúrgico. As apostas naquele que vai ser um dos principais portos do País, concentrador e escoadouro de cargas minerais do Atlântico Sul, gera expectativa para quem busca oportunidade de emprego fixo e qualificação profissional.
Thyssenkrupp CSA, Usiminas, Vale e Votorantim Cimentos são algumas das empresas que investem na região. A previsão é que, juntas, contratem mais de 1 mil funcionários ainda este ano. Para quem tem interesse em uma dessas chances, a boa notícia é que ainda há vagas disponíveis.
Há oportunidades para profissionais de nível operacional e técnico, como operadores de produção com experiência em siderurgia, mecânicos e eletricistas. Há ainda chances em funções gerenciais, em que é exigida formação em Administração, bem como para engenheiros de diversas especialidades — Química, Civil, Mecânica e de Produção.
A Thyssenkrupp CSA, por exemplo, tem 450 vagas abertas para a fase de operação. A empresa prioriza moradores da Zona Oeste do Rio, principalmente residentes em Santa Cruz e Campo Grande, e de municípios vizinhos, como Itaguaí e Seropédica.
Já a Usiminas, que investe cerca de R$ 600 milhões em Itaguaí, prevê gerar 2.400 empregos na fase de construção do seu terminal de embarque marítimo para escoamento de seus produtos, entre eles minério de ferro. Serão criadas ainda mais 400 oportunidades de emprego fixo a partir do período de operação do terminal, previsto para 2012.
A Votorantim Cimentos também está migrando para a região e já listou Sepetiba como nova área de empreendimento. Até 2013, nova fábrica será instalada nas proximidades do Porto de Itaguaí.

Fonte: O Dia Online

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira