MSC

Itajaí entrega pedido de manutenção da autoridade portuária ao governo federal

O município de Itajaí protocolou junto ao governo federal pedidos de prorrogação do convênio de delegação e plano de revisões para a manutenção da autoridade portuária pública municipal nesta terça-feira (9), em Florianópolis.

Na lista de documentos enviados está o termo aditivo da prorrogação em 25 anos do convênio entre a União e o município de Itajaí, responsável por municipalizar a autoridade portuária e a revisão da poligonal do Porto Organizado de Itajaí. Também foram entregues o Plano de Demissão Voluntária e o plano da nova Estrutura Organizacional da Superintendência do Porto de Itajaí.

A autarquia municipal chegou a superar a marca de 400 servidores e hoje conta com pouco mais de 100, devido aos planos de demissões anteriores. O plano atual reduzirá estrutura mínima de 34 cargos, sendo 26 efetivos e oito comissionados.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O ofício e seus anexos foram entregues pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e pelo superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, nas mãos do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva. O encontro aconteceu antes da audiência pública sobre a desestatização dos Portos de Santa Catarina, na capital catarinense.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira