Navalshore 2024

Itapoá - Porto recebe certificação Furukawa

O porto Itapoá recebeu no último mês de de fevereiro a certificação Furukawa de Garantia Estendida de 25 anos para toda a rede de cabeamento estruturado implantada no porto. Segundo a administração do terminal, este é um dos reconhecimentos mais valorizados e requisitados no segmento de TI. A organização portuária utiliza fibra óptica em todos os processos de comunicação operacional, o que permite uma maior segurança e velocidade no envio e recebimento de informações de pátio, cais e gate, suportando toda a performance operacional do terminal.

Desde 2008, no início da construção do empreendimento, o investimento em TI realizado no projeto ultrapassou os R$ 9 milhões.

O porto lançou um aplicativo móvel para que importadores, exportadores, despachantes e agentes possam acompanhar a movimentação dos navios em Itapoá.  O aplicativo, cujo mecanismo lê o calendário de atracações no porto e o disponibiliza via web para todo o mundo, já está disponível nas versões Android (Samsung, Nokia e Motorola) e aguarda as aprovações da Apple (IPhone e IPad) e Cym (Blackberry) para disponibilizar o recurso nos demais smartphones.

PUBLICIDADE

MCI


O próximo passo, segundo a administração do porto, é a atualização do aplicativo para ofertar aos clientes da instalação portuária a consulta de carga/contêineres, agendamentos de entrega e recebimento de contêineres, atendimento online pelos departamentos comerciais, documentação e faturamento. De acordo com o superintendente do porto Itapoá, Patrício Junior, essa inovação apresentada pelo terminal ao mercado logístico é a representação do lema do porto.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira