Desde 2008, no início da construção do empreendimento, o investimento em TI realizado no projeto ultrapassou os R$ 9 milhões.
PUBLICIDADE
O porto lançou um aplicativo móvel para que importadores, exportadores, despachantes e agentes possam acompanhar a movimentação dos navios em Itapoá. O aplicativo, cujo mecanismo lê o calendário de atracações no porto e o disponibiliza via web para todo o mundo, já está disponível nas versões Android (Samsung, Nokia e Motorola) e aguarda as aprovações da Apple (IPhone e IPad) e Cym (Blackberry) para disponibilizar o recurso nos demais smartphones.
O próximo passo, segundo a administração do porto, é a atualização do aplicativo para ofertar aos clientes da instalação portuária a consulta de carga/contêineres, agendamentos de entrega e recebimento de contêineres, atendimento online pelos departamentos comerciais, documentação e faturamento. De acordo com o superintendente do porto Itapoá, Patrício Junior, essa inovação apresentada pelo terminal ao mercado logístico é a representação do lema do porto.