De acordo com o o vice-presidente da Kepler Weber, Olivier Colas, os resultados da empresa no primeiro semestre são superiores aos do mesmo período do ano passado. “Em grande parte, eles foram positivamente impactados pela performance excepcional observada no primeiro trimestre do ano, quando foram entregues e faturados pedidos registrados em 2011”, explica
PUBLICIDADE
Colas destaca o bom momento vivido pelo agronegócio brasileiro, mas salienta que neste segundo trimestre as decisões de investimentos por parte dos produtores foram impactadas pela seca observada no Paraná e no Rio Grande do Sul na virada do ano passado para 2012 e pela recente deterioração da economia mundial.
Para o vice-presidente da empresa, o contexto ainda é favorável à demanda por equipamentos de armazenagem agrícola, mesmo com o decréscimo da produção brasileira de grãos prevista para a safra 2011/2012. “O preço das commodities agrícolas e a demanda mundial por grãos continuam bem orientados. Além disso, o governo reforçou suas políticas de apoio através do Plano Brasil Maior”, afirma.