A Konecranes entregou sete empilhadeiras e dois pórticos para o novo terminal de celulose da Eldorado Brasil no Porto de Santos no terceiro trimestre. A lista completa um pedido que também envolveu planejamento conjunto e consultoria no layout do novo terminal para garantir que a Eldorado obtenha o melhor retorno comercial de seu investimento.
O novo terminal da Eldorado Brasil no Porto de Santos, o maior porto da América Latina, foi projetado para processar três milhões de toneladas de fardos de celulose anualmente, ou cerca de 8,3 mil toneladas diárias por ferrovia e caminhão. Cerca de 90% da celulose são exportados para 45 países.
PUBLICIDADE
As sete empilhadeiras Konecranes SMV 16-1200 C de 16 toneladas usam uma garra especial projetada para levantar fardos de celulose sem paletes e têm vários recursos de aprimoramento de segurança, incluindo amortecedores e luzes e câmeras de segurança. Sensores especiais otimizam o uso de óleo e reduzem o desperdício.
Os dois pórticos são feitos sob medida com um guincho aberto personalizado, uma garra para fardos de celulose e a opção de garra para contêiner quando necessário. Uma variedade de recursos inteligentes garante um movimento suave e preciso e a energia de frenagem é reciclada. Os controles de rádio e uma Estação de Operação Remota permitem o controle total com a máxima segurança do operador.