A Libra Terminais Santos registrou novo recorde de produtividade na última segunda-feira, dia 25, com 122 movimentos por hora (mph), na operação do navio Maersk Laberinto, de bandeira de Hong Kong. Na ocasião, foram movimentados 1.079 contêineres no T35.1.
O Terminal vem utilizando os sistemas Sparcs (Expert Decking – planejamento de pátio, Auto Stow – planejamento de navio e Prime Route – roteamento de cavalos mecânicos), o Seis Sigma – ferramenta para a redução de variabilidade nos processos, o Lean Manufacturing – para a redução de atividades e ciclos nos processos, consolidando novos processos, ferramentas e sistemas.
“Aplicamos o treinamento técnico de todos os nossos operadores de equipamentos e através da implantação de um eficiente programa de manutenção preventiva, incrementamos significativamente a disponibilidade de equipamento”, lembrou o diretor-geral, Roberto Teller. Segundo ele, a Libra Terminais Santos segue buscando a média mensal de 70 mph até o final deste ano, sendo que em 2012 alcançou a casa dos 60 mph.
Desde agosto a Libra Terminais Santos conta com uma nova área alfandegada, com mais de 15mil m², no T33. O espaço é parte do projeto da Libra-Santos, para a criação de um só berço de atracação com mais de 1,7 km, com integração dos três terminais (do T33 ao T37), tornando-se o maior do Brasil e único a ser dotado de infraestrutura para receber navios acima de 15 mil TEUs. Com a unificação dos três terminais, a capacidade deve passar dos atuais 850 mil TEUs para 1,7 milhão
Da Redação
PUBLICIDADE