Licitação da Infra S.A. para contratar serviços de consultoria de engenharia recebe mais de 60 propostas

A Infra S.A. recebeu mais de 60 propostas de empresas interessadas na prestação de serviços de consultoria em engenharia para a estatal. As propostas referentes ao edital Nº008/2024, publicado em maio, foram abertas na quarta-feira (19). A documentação exigida no edital ainda será avaliada pela comissão de licitação da Infra S.A.

Todos os seis lotes previstos no edital tiveram interessados. As empresas que vencerem as disputas pelos lotes vão atuar no suporte às demandas da Infra S.A. Entre os serviços que serão prestados estão a elaboração de estudos de viabilidade técnica econômica e ambiental, serviços de planejamento da infraestrutura logística, elaboração de projetos de engenharia ferroviária e de soluções para o desenvolvimento do setor de transportes.

Para a diretora de Administração e Finanças da Infra S.A., Elisabeth Braga, o número de participantes é reflexo das ações de transparência e conformidade realizadas pela empresa. A elaboração do edital contou com a consultoria da Controladoria Geral da União (CGU), que atuou na revisão dos documentos técnicos necessários para a contratação.

PUBLICIDADE

MCI


“Esse é o segundo edital da Infra S.A. que conta com a consultoria da CGU. Essa parceria demonstra o compromisso da empresa com as boas práticas de governança e com a transparência. Também tivemos o Café com o Mercado, um evento que permitiu que todas as interessadas em participar da licitação pudessem esclarecer eventuais dúvidas sobre o edital”, afirma.

À época do lançamento do edital, o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, destacou que os serviços de consultoria vão dar mais celeridade aos projetos em curso na empresa.

“Estamos trazendo eficiência e expertise do mercado privado aos projetos em curso e que serão iniciados na empresa. Vamos avançar na elaboração de estudos que resultarão em investimentos importantes para o país. Todos os produtos entregues pelas consultorias passarão pela avaliação da equipe técnica da Infra S.A”, disse.



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira