Ecobrasil

Lindenmeyer questiona transferência de unidade da Cesa para a SUPRG

O deputado eleito Alexandre Lindenmeyer, do Partido dos Trabalhadores (PT), está preocupado com a transferência do patrimônio da unidade rio-grandina da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) para a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG). No último dia 22, Lindenmeyer esteve em Porto Alegre, onde conversou de forma prolongada com o diretor técnico comercial da Cesa, Luis Carlos de Oliveira, sobre o assunto.

Oliveira argumenta que após conversa com o chefe da Casa Civil, Bercílio Luiz Silva, constatou que apesar de participar diretamente da negociação, Silva desconhecia, por exemplo, o número de funcionários e a quantidade de toneladas movimentadas no Porto do Rio Grande. “Disseram que a Cesa contava somente com dois funcionários e que estocava apenas 1.800 toneladas em Rio Grande. Na realidade são 12 funcionários e cerca de 18 mil toneladas estocadas”, relatou.

Luis Carlos de Oliveira ainda ressaltou a importância da companhia para os chamados pequenos produtores e a sua capacidade de estocagem no município do Rio Grande, que ultrapassa as 50 mil toneladas. Segundo Lindenmeyer, além de oportunizar o escoamento da produção dos pequenos engenhos, em especial os produtores de arroz, sem o intermédio da iniciativa privada, a Companhia Estadual de Silos e Armazéns garante aos mesmos o acesso ao escoamento de safra a preços mais acessíveis.

“Confesso que me sinto incomodado, pois analisei as justificativas e não me pareceram plausíveis para essa transferência”, completou. Alexandre Lindenmeyer aproveitou a ida à capital e visitou a Assembleia Legislativa do Estado, ocasião em que solicitou à deputada estadual do PT e futura Secretária de Administração do governo Tarso Genro, Stela Farias, uma análise em relação a essa negociação.

“Julgo, no mínimo, estranho que um governo ao qual não lhe foi garantido a continuidade nas urnas tome uma decisão como essa ‘no apagar das luzes’ de uma administração”, finalizou Lindenmeyer.

Fnte: Jornal Agora (RS)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira